
Bia Haddad e Luísa Stefani estreiam nesta terça no WTA 500 de Stuttgart
A terça-feira será movimentada para o tênis brasileiro no WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha. O torneio, disputado no saibro coberto e com premiação de US$ 1,06 milhão, contará com a estreia de Beatriz Haddad Maia na chave de simples e de Luísa Stefani nas duplas.
Bia tenta recuperação
Atual número 17 do mundo, Bia Haddad Maia entra em quadra por volta das 15h (horário de Brasília) contra a norte-americana Emma Navarro, cabeça de chave número 7 e 11ª colocada no ranking. Este será o quinto jogo da quadra central. Bia lidera o histórico contra a rival por 2 a 1, com triunfos no saibro em Madri e Estrasburgo no ano passado.
Apesar do favoritismo anterior, a brasileira vive um momento complicado: são oito derrotas seguidas e apenas duas vitórias em toda a temporada — ambas no Australian Open. Ela busca reencontrar o bom nível que a levou às quartas de final em Stuttgart em 2023.
Stefani estreia nas duplas
Pela chave de duplas, Luísa Stefani se une à húngara Timea Babos para enfrentar a forte parceria formada por Veronika Kudermetova (Rússia) e Hao-Ching Chan (Taiwan), cabeças de chave número 3 e atuais campeãs do torneio. O confronto está previsto para ocorrer por volta das 11h30, sendo o segundo jogo da quadra 1.
Transmissão ao vivo
Os jogos do WTA 500 de Stuttgart têm transmissão ao vivo pelo Disney+, garantindo que os fãs brasileiros possam acompanhar todas as emoções da estreia das atletas nacionais.
Programação desta terça-feira (horário de Brasília)
- 11h30 – Kudermetova/Chan vs Babos/Stefani
- 15h00 – Emma Navarro vs Beatriz Haddad Maia
Com expectativa de retomada, Bia e Stefani buscam bons resultados no saibro europeu, marcando presença em um dos principais torneios do circuito feminino antes de Roland Garros.